Prestes as [às] eleições municipais, sabemos que é grande o número de pessoas indecisas em quem votar. Diante da realidade que vivenciamos nos dias atuais, a política é um tema com constantes defasagens, pois o cenário político mundial deixa a população, cada vez mais, sujeita a fatores que contribuem para uma sociedade desfavorecida e subordinada a conviver em conflitos, por conta de algumas autoridades que não cumprem com seus deveres sociais e políticos.
De fato, para muitos defensores populares o importante é se englobar no cenário político, pois bem, sabe ele que devido à vontade do povo, o mesmo, irá [este irá] representar a população e com isso terá diversas regalias. Porém, muitas das vezes o que é prometido não é cumprindo [cumprido], por conta da falta de compromisso das autoridades competentes com sua eventual comunidade, elevando assim ainda mais as desigualdades existentes naquela localidade.
Sabemos que em diversas partes do mundo diversos fatores políticos vêm gerando muitos conflitos. Podemos citar exemplos de alguns países do Oriente Médio, que, povos [em que povos] daquela região vêm reivindicando transformações no regime político de seu país, pois muitas pessoas defendem o direito do voto [,] formando assim uma sociedade justa e igualitária, mas para isso a sociedade entra constantemente em contato físico com forças ligadas aos poderes executivos, legislativos e judiciários.
Portanto, percebemos que muitas pessoas têm direito ao voto e outras não, logo, as desigualdades são grandes, pelo fato que depois de eleito muitos políticos não honra [honram] com suas palavras que muitas das vezes não passam de promessas. É necessário que, antes de votar, se é que se tem esse direito, façamos uma alta analise [análise] do candidato que ali estar [está] propondo melhores condições de vida para população daquela localidade.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto não retratou a questão do voto nulo. Como no vestibular, a redação que fugir ao tema proposto será zerada. Realize uma leitura crítica e atenta da proposta!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
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