Cada dia mais, vemos pessoas correndo de um lado para o outro, durante o dia: trabalho. durante a noite: estudo; [durante o dia, trabalho; durante a noite, estudo;] e se tem família ainda dá um jeito de cuidar da casa. Não estamos tendo tempo para cuidar de nós mesmos, médicos só vamos nas férias, família só vemos nos finais de semana.
A sociedade está cobrando muito das pessoas, se cobra [cobra-se] que estude, que trabalhe e que ainda consiga tempo para cuidar da casa e se divertir. Estamos trabalhando demais, estudando demais, cansados demais. Nada é normal.
Em busca de uma vida melhor [,] as pessoas estipulam padrões a serem seguidos, começar a estudar com 3 anos, terminar aos 17, entrar na faculdade aos 18, terminar aos 22 e trabalhar. Não satisfeito com o salário [,] a pessoa passa a estudar mais e mais e assim não consegue aproveitar a vida e procura nos bens materiais a felicidade.
A cada dia que passa os casamentos se tornam coisa rara,o divorcio [divórcio] cresce cada dia mais. Pois, não tem mais tempo para se verem e acaba brigando e deixando de amar e a desacreditar na vida. Os filhos acabam ficando rebeldes e adotam o mesmo estilo dos pais; é a herança que estamos herdando; Pais doentes, filhos doentes, sociedade doente.
Se continuar desse jeito, a taxa de assalto vai crescer, a taxa de homicídio vai crescer, de drogas [,] enfim [,] de tudo que se diz respeito ao consumismo.
Estamos numa sociedade doentia, onde deixa de viver a verdade para viver a mentira.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto realizou uma análise simplista e genérica da questão. Amplie suas ideias e apresente argumentos bem fundamentados que comprovem suas colocações. Não deixe frases soltas no decorrer do texto, estrutura seu texto em parágrafos.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |