Uma das coisas que a sociedade procura para ser feliz esta [está] presente no ato, e na sua vida cotidiana, que os faz pensar que o simples fato de alcançar um objetivo já os torna feliz, quando na verdade isso só os consumirá cada vez mais.
A idéia [ideia] de que ira [irá] conseguir um carro ou uma casa só o satisfaz [,] nesse período de tempo em que ele não consegue ate [até] o presente momento em que ele conseguir, mais depois disso se ver [vê] que aquela satisfação à vontade [,] aquela felicidade não se limita mais em conseguir um carro ou uma casa, e novamente ele passa a buscar uma nova felicidade.
A verdade é que o ser humano nunca estar [está] satisfeito com o que tem e sempre que passa a buscar um objetivo e esse mesmo é alcançado, cria-se uma nova buscar, outros objetivos, outras metas e formais de felicidade. Tornando isso cada vez maior como que igual a uma bola de neve, da qual nunca termina, onde ele passar a buscar novos caminhos e outras forma de felicidade, passando sempre a querer mais e mais.
Numa sociedade moderna na qual vivemos [,] onde felicidade consiste em se ter um celular da hora ou um notebook do momento ou um tablet, esconde o verdadeiro sentido de ser feliz.
Dessa forma[,] a felicidade consiste em sempre querer mais e alcançar mais, por que [porque] essa é a índole da sociedade, do ser humano, buscar sempre mais e nunca se satisfazer com o que tem, avançando sempre na sua curiosidade e aprofundado-se cada vez mais numa felicidade sem fim.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema, porém realizou uma abordagem simplista e genérica da questão. Apresente fatos e exemplificações concretas para validar sua tese e amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |