Sabemos que, para sermos felizes é preciso que haja motivos suficientes para vivermos de forma que cada momento seja o mais fascinante possível. Devemos conciliar diversos fatores com as formas de viver em uma sociedade feliz com as diferentes formas de consumo, pois cada vez mais muitos indivíduos caem na tentação de que, para termos momentos fascinantes na vida [,] é preciso consumir excessivamente.
De acordo com o que foi mencionado acima, para muitos viver em pro [prol] do consumo significa apresentar uma felicidade plena a parti [partir~do ato da compra. Se bem que, devemos está ciente [estar cientes] do quanto é importante anexar o principio [princípio] de formalizarmos uma sociedade que se sinta bem não só pelo fato de consumir, mais [mas] sim por está [estar] convicto que nem tudo que fazermos nessa vida nos trás [traz] felicidade.
No entanto, é importante frisar também que o ser humano só encontra a felicidade quando ele passa a compartilhar com as pessoas os momentos que mais lhe induz [induzem] a ter uma vida digna de muitas alegrias. Mais [Mas], para muitos [,] o importante é ter uma estrutura financeira consideravelmente boa, assim o bem-estar estará garantido para o resto de vida, já que com essa concepção ambiciosa muitas pessoas vão além dos seus pensamentos.
Portanto, concluímos que o fato de você apresentar certa fortuna em dinheiro ou em bens materiais, seja lá como for, isso não significa que terás [terá] uma vida feliz e saudável. Pois bem, o fato de você ser rico (a) não que dizer que tenhas [tem] necessariamente bem-estar na mesma proporção de riqueza. Devemos cada vez mais da ênfase é valorizar [dar ênfase e valorizar] tudo aquilo que se tem e assim teremos amplas condições de viver bem em sociedade e, consequentemente, demonstrar nossa personalidade dentro da comunidade a qual vivenciamos e assim saberemos o grau de felicidade que podemos apresentar.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema, porém não desenvolveu uma linha argumentativa consistente que extrapolasse o âmbito do senso comum. Dessa forma, mobilize fatos e exemplificações concretas para validar sua tese e amplie seu nível de leitura a fim de aprimorar sua percepção crítica dos fatos. Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |