No mundo pós - industrial[,] as privações mudaram. A dificuldade de deslocamento nas metropoles influênciaram [metrópoles influenciaram] compra de veículos, a tecnologia feze -se [fez-se] essencial na vida das pessoas e o desenvolvimento entrapós desejo de consumir.
Conceitos de desenvolvimento vigoram os índices de consumo. A chegada de energia elétrica nas zonas rurais, propiciaram [rurais propiciou] ao homem rural possuir televisão, DVD e acessar internet, itens que trouxeram conforto e felicidade.O prazer consumista é algo sobrenatural do ser humano.
A questão do consumo não se agrava no campo [,] entretanto na hierarquia urbana [,] onde meus bens possuídos distinguem que classe social pertenço, que lugares frequento e que lugares não posso frequentar. O homem moderno é saciado pelos seus objetos.
Ainda que, a veracidade do consumo faze -se [faça] parte da sociedade da cultura do povo, é preciso avaliar, que o consumo decorre das tecnologias que surgem e surgem deixando os indivíduos dementes á possuí -las [a possuí-las], como forma de trabalho de conhecimento e de prazer.
Entretanto [,] o consumismo decorre do desenvolvimento social e industrial, é preciso educar as futuras gerações nos padrões de consumo e mudar de um modelo de bens e consumo para um modelo de bem estar [bem-estar],usurpar o amor do consumo é algo penoso.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema, porém não estabeleceu uma linha argumentativa consistente que validasse sua tese e retirasse seu texto do senso comum. Além disso, preocupe-se com a clareza e precisão de suas colocações. A palavra "entrapós", marcada no primeiro parágrafo, não existe.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |