A felicidade é um objetivo comum a todos as populações. Mas com o passar dos anos, está se tornando cada vês [vez] mais difícil de ser alcançada. Devido aos seus novos padrões que, foram [que foram] criados e impostos à população.
Onde, foram planejados e implantados pelas mídias e empresas, com o objetivo de aumentar seus lucros. [Mal Formulado!] Assim, vendendo a visão de que para ser feliz é, preciso [é preciso] ter tudo que está em moda. Desta [Dessa ] forma, os valores de felicidade que, antigamente [que antigamente] estavam baseados no conceito de família, paz, amor e prosperidade, deram lugar ao consumismo como ponto principal.
Como consequencia [consequência], a dificuldade de encontrar felicidade nos dias atuais. Pois, para alcançar tal objetivo nos novos padrões é, preciso [é preciso] ter um alto poder aquisitivo, algo que não está presente na maioria da população. Alem disso, ate [Além disso, até] as pessoas que se encaixam neste padrão, não encontrão [nesse padrão não encontram] a felicidade. Tendo em vista que, o [que o] consumismo é algo superficial e supérfluo, dando uma pequena e breve sensação de alegria que, por [, que por mais] mais que tente ser prolongada com mais consumo, não conseguirá tornar as pessoas mais felizes.
. Portanto, os novos padrões estipulados para ser feliz nos dias atuais, são [atuais são] nada mais do que uma grande jogada das corporações em busca de dinheiro, assim, cabe a população se tornar mais critica, e começar a pensar o que realmente é bom e necessário, para que não compre uma falsa felicidade.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema, porém realizou uma análise simplista que não sobressaiu ao âmbito do senso comum. Amplie suas ideias e mobilize fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações. Além disso, reveja as regras de uso da vírgula, o mau uso delas comprometeu a construção de sentido de sua produção.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |