Sem dúvida alguma, greves nas escolas públicas, seja em prol ou não da mesma [da educação], de forma neuma trará benefícil há [nenhuma trará benefício a] ninguém, apenas prejuízos. Mas sendo a unica [única] forma de renvindicar pelos seus direitos, professores alegam melhorias em seus salários, segurança bem como,a [segurança, bem como] situação das instituiçôes de ensino degradadas e caóticas, que por muitas das vezes comprometem o desempenho dos mesmos, acabam paralizando suas funções. Que nem sempre são atendidos.
De acordo com pesquisas e conhecimentos obtidos que correspondem a respeito dos fatos apresentados, professores deixam de lecionar por não terem seus direitos atendidos, dedicando-se mais aos setores privados, os governantes que deveriam tentar entrarem em acordo de alguma forma com os professores, não conseguem chegar em comun [comum] acordo,o que não pode é continuar da mesma forma que está,sabendo-se que educação é a base prioritária de uma sociedade.
e [E] assim vai, governantes não dão muita importancia [importâncias às] as revindicações e comprometendo assim o futuro da maioria da população brasileira, que estudam nas instituições estatais.
Como conseguimos chegar há [a] sexta economia do Mundo com uma educação péssima que acabamos de falar, não sebemos [sabemos] responder, só sabemos que se continuar desse jeito não ficaremos nessa colocação por muito tempo.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma abordagem simplista e superficial do tema. Faltaram fatos e exemplificações concretas, domínio do assunto e percepção crítica dos fatos. Além disso, atente-se à modalidade padrão da língua.
Leitura é fundamental para aguçar sua percepção crítica!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |