Ultimamente tem ocorrido muitas greves no mundo, principalmente de professores, os alunos são os mais prejudicados, escolas precisam de reformas e uma estrutura melhor de estudo.
Hoje em dia tem ocorrido muitas greves de professores no mundo, principalmente no brasil [Brasil], professores correm atrás de um salário melhor e mais beneficios, professores de universidade estão fazendo greve, enquanto o governo não atender os pedidos deles ou tentar chegar a um acordo a greve continua, porém isso pode estar afetando professores do estado [Estado] também, lembrando que já fizeram uma greve de 3 meses ano passado.
Com a greve das universidades [universidades,] alunos estão sendo muito prejudicados, quem está começando ou quem está terminando, além de estudar em condições precárias estão perdendo tempo com a greve, alguns já podiam estar terminando o primeiro semestre e outros acabando o quinto semestre.
A universidade e o estado [Estado] tem [têm] uma estrutura de extremamente ridicula, salas pequenas e com poucos ventiladores, os lanches são pequenos principalmente no estado são conhecidos como "tira gosto" , falta de professores para algumas materias [matérias].
Portanto, o governo tinha que investir mais nos estudos e na estrutura, atender os pedidos dos professores para não prejudicar mais os alunos, já que dizem que os jovens são o futuro do brasil ta [Brasil está] na hora de nos valorizar mais.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto abordou o tema, porém realizou uma abordagem simplista e superficial. Dessa forma, amplie sua linha argumentativa a fim de melhor explorar o tema proposto. Além disso, apresente argumentos bem fundamentados que retirem seu texto do senso comum. Leia mais a fim de aguçar sua percepção crítica acerca dos fatos!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |