As greves estão cada vez mais frequentes, principalmente na área da educação, que tem [têm] como objetivo mais investimentos nessa área.
Um exemplo que está sendo divulgado diariamente, nos [diariamente nos] meios de comunicação é a greve dos professores e funcionários das universidades federais do Brasil.
Há muita falta de valorização dessa classe que nao [não] é paga com seu devido valor e o único jeito de afetar o poder publico [público] é fazendo greves.
Mas, nessa história quem acaba ficando na pior sao [são] os estudantes, que com isso ficam sem aulas e atrasam uma boa parte de sua vida, ficam sem o estudo por algum tempo e assim começam a trabalhar e as vezes [às vezes] abandonam a faculdade. Outros fazer movimentos para chamar a atenção de quem pode acabar com isso.
Existem duas partes nessa história são as únicas mais afetadas, uma é a dos docentes que precisam urgente de investimento para sua melhora e outro lado a questão dos estudantes.
Portanto, uma solução rápida, obvia [óbvia] e eficaz é um bom investimento na área da educação [vírgula] isso acaba com o sofrimento de muita gente que precisa de estudo e de quem precisa do dinheiro desse serviço pra sobreviver.
Comentários do corretor
Desenvolva seu projeto de texto, amplie suas ideias e argumentos a fim de melhor retratar o tema proposto e ir além de uma abordagem simplista e superficial da questão.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |