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Greve nas universidades: mobilização em prol da educação pública?

Enviada em: 06/08/2012

Status:

Corrigida
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Entende-se que, é [que é] esse o objetivo que os professores lutam para conseguir.Alguns anos atrás ocorreu um fato muito triste, os professores faziam greve por melhores condiçôes de ensino e melhores salários.No entanto, uma certa autoridade,mandou [autoridade mandou] policias a cavalo tirar os maninfestante [manifestantes] do local.De uma maneira horrenda,os policiais jogavam os cavalos encima [em cima] dos professores machucando gravemente alguns deles.

A falta de atitude e atenção no ensino é lamentável.Os que são responsável,tem [responsáveis têm] que procurar saber o que está acontecendo interagindo e ouvindo as idéias [ideias] sugeridas.

Nas reportagens que vemos,á [vemos, há] muito descaso com alunos e professores.Como conseguir bons professores ,médicos, advogados,etc.

Se o ensino não tem as condições necessária [necessárias] para preparar os futuros formando [formandos].Os professores reiveendicam [reivindicam] um projeto que garanta uma boa educação,a valorização do trabalho docente e técnico administrativo,condições de estudo e assistência estudantil. Portanto [Portanto,] é dessa maneira que as autoridades ouvem o que os maninfestante [manifestantes] almejam,fazendo greve. É uma decadência,ter [decadência ter] que fazer greve para conseguir o que queremos e merecemos.

É correto que lutem por seus objetivos e acredita-se que é isso que queremos,que haja compreensão por parte das autoridades e resolvam essa questão que ainda está para ser resolvida.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, para validar sua tese, procure estabelecer uma linha argumentativa bem fundamentada. Dessa forma, mobilize fatos e exemplificações concretas! Além disso, para aguçar sua percepção crítica dos fatos amplie seu nível de leitura!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente