Hoje em dia [vírgula] as pessoas se escondem atrás de máscaras para não demonstrarem o seu preconceito contra negros e indígenas, que hoje sofrem e lutam para serem aceitos de forma racional em um sistema que somente os brancos predominam. Para isso [vírgula] houve uma solução, criaram cotas raciais, para [sem vírgula] diminuir as desigualdades.
É correto afirmar que os negros sofrem, em todas as áreas sociais, no trabalho, nas escolas, nas ruas, são excluídos da sociedade, mas fazem parte do sistema que todos são submetidos, uns com mais benefícios e outros com menos. Mas é lamentável que no mundo, os negros são os menos favoráveis [favorecidos] e os que sofrem muitos preconceitos.
Estas [Essas] cotas raciais poderá [poderão] provocar um conflito entre as sociedades, pois um dos direitos humanos é a “Igualdade entre todos”. O mundo hoje está pronto para apontar, criticar as raças, mas não está pronto para aceitar a igualdade entre negros e brancos e nem os benefícios que estes terão na sociedade.
Esse sistema poderá amenizar o preconceito, mais [mas] não mudará os sentimentos das pessoas em relação aos negros e indígenas. As pessoas terão que perceber que, para [sem vírgula] os negros e indígenas que sofrem preconceitos esta é a solução correta, pois terão um tratamento especial para fazerem parte de uma sociedade incapaz de olhar para si mesmos antes de qualquer conclusão equivocada.
O preconceito esta [está] a cada dia pior, pois não é só agressão moral, mas também agressão física. Portanto [vírgula] não são as leis, não é beneficiando os negros e indígenas que o preconceito acabará.
É inevitável que haja conflitos entre estas raças. Todos terão que se conscientizarem, tanto os negros como os brancos. Pois os negros terão mais benéficos[benefícios], mais [mas] nem por isso deixaram de sofrer preconceitos e todos terão que compreender que essa nova lei é apenas para justificar um erro inevitável e difícil de acabar, o preconceito.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em torno do tema, contudo faltou senso crítico ao analisar a questão. Além disso, procure trazer argumentos bem fundamentados que retirem sua produção do senso comum. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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