Há algumas décadas [vírgula] o Racismo está sendo alvo de inúmeros questionamentos. Debates, Reuniões e ideias estão sendo trazida a pauta [trazidas em pauta] com a tentativa de solucionar os problemas alavancados do crime ao Racismo. O preconceito Racial como íngreme a isso é mais uma forma de o vitimado opor-se a ser frágil. De Fato [vírgula] a Desigualdade Socioeconômica entre Negros e Brancos é uma visão de um ter comando sobre.
Desse modo [vírgula] tem se [tem-se] uma discriminação entre cores, os Brancos são aceitáveis e “bem vistos” em relação ao Negro. Para amenizar de tal modo essa descriminação [discriminação] sistema de cotas, que de acordo com a LEI DE COTAS é uma ação afirmativa, estão sendo criados em estabelecimentos públicos para uma redemocratização no país, já que todo tem direito a [todos têm direito à] saúde e educação. Uma vez que o negro não tem oportunidades comuns as do branco o que faz dele sentir-se um ser inferior.
É oportuno trazer a baila os benefícios dessas cotas para essas pessoas de cor descriminada [discriminada]. Tem-se uma maior facilidade de entrar em uma universidade de ensino publico [público] [vírgula] como o STF legitimou que 50% das vagas de todas as universidades públicas e institutos federais devem ser para cota racial [vírgula] o que garante mais uma compatibilidade destes aos brancos uma vez que estes estão mais presentes em meio a isso.
Em contrapartida [vírgula] se esse caso for levado a um senso mais crítico [vírgula] tem-se uma nova descriminação. É uma forma de o Estado está desprovendo o restante da população branca que estudou em escola publica [vírgula] já que o ensino é o mesmo, também pode leva-los [levá-los] a mais constrangimento ao saber que entraram lá porque já existiam vagas exclusivas para negro. Contudo [vírgula] isso são apenas tentativas de soluções aos constrangimentos sofridos por eles ao longo dos anos de acordo com a Lei de Cotas.
É significante, portanto [vírgula] o Estado se manifestar com a tentativa de melhorias para essa questão. Todos têm direito de viver com dignidade e isso faz do negro um símbolo de lutas e conquista pela sua. Tal modo requer mais investimentos em moldes e modelos para disseminar a ideia de que o negro também ser uma pessoa comum _ e merece Recuperar a Honestidade Perdida.
Comentários do corretor
Melhor organize suas ideias visando à clareza e objetividade de sua produção. Atente-se às regras de uso dos sinais de pontuação e evite períodos longos. Além disso, mobilize argumentos embasados em exemplificações concretas para comprovar sua tese e retirar seu texto do senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |