O preconceito, nos últimos anos [vírgula] vem sendo diminuído, isso mostra que a sociedade está se conscientizando da importância em aceitar e respeitar pessoas que sejam de raças diferentes. Esse e [é] uns dos bons resultados que tivemos com a [as] medidas que foram adotadas pelos órgãos públicos e umas delas foi o sistema de cotas implantadas [implantado] nas universidades em 2000.
O Brasil possui a segunda maior nação negra do mundo, dai [daí] a necessidade de priorizar a educação para os negros. Pois por serem visto [vistos] como descendentes de escravos [vírgula] são muitas vezes menosprezados e excluídos, o que pode transformar esses jovens em "marginais" [vírgula] uma vez que são ignorados pela sociedade.
O acesso as [às] universidades é a melhor forma de fazer com que todas as raças se misturem, e [ misturem e] com o convívio diário eles irão descobrir a capacidade e as qualidades que cada um possui. Tornando assim possível o fim da desigualdade social e ao mesmo tempo expandindo a toda sociedade uma imagem diferente daquela que esta [está] gravada na mente dos brasileiros de que tido negro e traficante, usuário de drogas e etc. [etc.]
A decisão de prevalecerem as cotas nas universidade terá como principal ponto positivo,o [sem vírgula] direito de igualdade acabando com a ideia de que só "filinho de papai" conquista nível superior,e [sem vírgula] propocianará mais possibilidades de se construir uma nova geração, onde as pessoas possa [possam] ver o negro pelas suas qualidades não pela cor.
Comentários do corretor
Organize melhor suas ideias visando à clareza e coesão de seu texto. Além disso, procure levantar argumentos bem fundamentados que comprovem sua tese e melhor explorem as questões que envolvem o tema. Vá além do senso comum!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |