Mesmo sendo um assunto tanto quanto delicado, a descriminação [discriminação] das raças está cada vez mais influenciando as decisões políticas e sociais. Desse modo, é necessário ceder cotas a negros para restringir a desigualdade nas raças?
Se o povo procura um “socialismo de raças”, evidentemente esse beneficiamento gera um atrito e provoca de qualquer forma uma desigualdade, dando a entender a predominância das diferenças de raças.
Outro fator relevante, é [sem vírgula] quando um indivíduo qualquer busca por um emprego em concursos públicos, ou com objetivo de estudar numa universidade federal ou pública. Geralmente[vírgula] há percentual às cotas nessas instituições. Portanto, a injustiça está na disputa de vagas, com uma grande desvantagem, o candidato que não atende o padrão desse beneficiamento, além disso, tem o mesmo sonho que os demais, pode perder sua oportunidade.
O ruim disso, é [sem vírgula] que os indivíduos que atendem à cota utilizam seus discursos para conter o governo, em que este adquiri normas que os beneficiam. Com isso [vírgula] agrava discussões e dissemelhança [?] nas raças sociais, provocando manifestações publicas [públicas] e até mesmo conflitos.
Comentários do corretor
Desenvolva seu projeto de texto a fim de melhor explorar as questões que envolvem o recorte temático. Além disso, levante argumentos bem fundamentados que validem sua tese e retirem seu texto do senso comum.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |