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Cotas Raciais

Enviada em: 05/07/2012

Status:

Corrigida
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O Brasil [vírgula] desde o dia 13 de maio de 1888, quando os negros depois de passar por toda escravidão, finalmente conseguiram a sua liberdade. Atualmente, a população negra no Brasil é a segunda maior [vírgula] apesar que ainda ocorre muita discriminação contra eles, portanto [vírgula] a questão que ocorre sobre as cotas raciais nas universidades brasileiras é processo que confirmar [confirma] que o país é racista e não é através disso que o Brasil vai resolver a discriminação racial e querer corrigir a responsabilidade histórica e além que deve se melhorar o nível da educação para que seja igual para todos.

As cotas raciais nas universidades públicas do país ocorre um processo social ,onde no Brasil os negros correspondem a 45% da população, enquanto na universidade de Brasília apenas 2% dos alunos são negros, portanto [vírgula] isso não era para ocorrer. Isso só confirma a desigualdade que existe no país, portanto[vírgula] se que [quer] a acabar com a discriminação que seja através da capacidade que todos tem [têm], e não pela cor, pois isso não significa nada.

O Brasil, quer resolver através das cotas raciais corrigir sua responsabilidade histórica que tem como os negros de devido à escravidão, mas isso, não [sem vírgula] é uma solução suficiente pra resolver esse problema social, pois isso acaba desvalorizando os negros dos brancos, sendo que tanto os negros como os brancos tem [têm] capacidade de ter as mesmas oportunidades na sociedade, só basta que o país ofereça um nível escolar igual para todos.

Portanto, o Brasil aboliu com a escravidão, mas os problemas sociais continuam na sociedade devido a [à] discriminação entre as raças e um dos problemas que atuam na sociedade é as cotas raciais nas universidades brasileiras que devem ser solucionadas pela capacidade de todos, independe de cor ou raça, todos são iguais ,então as universidades devem avaliar seu desempenho escolar e não corrigir uma responsabilidade histórica .

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em torno do tema. Contudo, melhor organize suas colocações, tendo em vista à clareza e coesão de seu texto. Além disso, levante argumentos bem fundamentados que comprovem sua tese. Vá além do senso comum!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
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