Sete bilhões de pessoas no mundo e [vírgula] segundo dados da ONU [vírgula] teremos dez bilhões até 2083.Pela lógica deveríamos cuidar bem do nosso lar ,não o agredindo muito[vírgula] mas [vírgula] infelizmente[vírgula] não e [é] isso que estamos fazendo [vírgula] estamos consumindo mais e mais sem esquecer que um dia tudo isso vai acabar. Em junho ira [irá] ocorrer outra conferência e ao contrário das muitas que já ocorreram [vírgula] esperamos que esta não seja mais um mero encontro de governantes "para tomar um cafezinho" [vírgula] afinal [vírgula] esperamos soluções [vírgula] ainda que prematuras[vírgula] mais [mas] esperamos.
Fala-se muito em desenvolvimento sustentável até ai tudo bem , mas quando que uma usina de Belo monte vai ajudar no desenvolvimento sustentável ? Quando que um código florestal cheio de agressões ao meio ambiente vai ajudar em desenvolvimento sustentável ? Ah [A]não ser que danos causados a [à] fauna e flora seja [sejam] simplismente [simplesmente]um capricho. Gente [vírgula] convenhamos uma coisa e [é] pensar no bolso outra e [é]cuidar do lugar de onde moramos.
A Terra esta [está] pedindo socorro[vírgula] mandando seus sinais aos poucos e quando ela cansar será tarde demais para que arrumemos soluções e comecemos a pratica-las [praticá-las] .
Rio+20 [vírgula] por favor não seja mais uma maquiagem ambiental.Governantes tomem decisões que realmente terão valides [validade] [vírgula] por que dinheiro não serve pra comer.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema, porém não estabeleceu uma linha argumentativa plausível que validasse seu posicionamento. Amplie seus argumentos e ideias para ir além de uma abordagem simplista e superficial. Atente-se às regras de uso da vírgula!
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |