Á [A] Rio + 20 foi criada com a intenção de solucionar os problemas que tratam da pobreza da população, da justiça social e principalmente de soluções para os problemas ambientais existentes, abrangendo pontos tão importantes para toda uma sociedade[vírgula] a Rio + 20 ganhou fama através dos meios de comunicação que mostraram as pessoas a preocupação das grandes potências com a população e a saúde do meio ambiente que resulta também na saúde do nosso planeta.
Vendo de forma superficial [vírgula] essa conferência tem um intuito muito bom, mas indo mais a fundo será mesmo que a intenção desta conferência e [é] realmente solucionar os problemas relacionados ao meio ambiente? aparentemente [Aparentemente,] não é, não se vê quase nenhuma mudança nas ações das grandes potencias [potências] contra o meio ambiente e contra a população ,a utilização de usinas nucleares, o desmatamento e a poluição das águas a partir das fabricas [fábricas] mostram que as potências só querem maquiar os problemas ocasionados por elas, mas agir mesmo elas não agem, de forma que a sua preocupação maior é com a economia do seu pais [país]. Criam e participam de conferências igual a rio + 20 somente para fingir sobre as suas supostas preocupações e suas supostas soluções, tendo mesmo como objetivo agradar a sociedade e criar uma ideia na cabeça das pessoas de que se está cuidando do meio ambiente e de que tudo está certo, sendo que isso não e [é]verdade.
Então conclui-se que conferências igual a Rio + 20 são criadas somente para maquiar os erros das grandes potências e para criar a ideia na cabeça das pessoas de que tudo está muito bom e de que tudo está sendo resolvido , sendo que nada está sendo feito sobre os problemas existentes.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre a problemática imposta, porém não estabeleceu uma linha argumentativa plausível que comprovasse sua tese. Mobilze fatos e exemplificações concretas que comprovem suas colocações. Vá além do senso comum!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |