A cobertura mundial que proporcionou a Terceira Revolução Industrial trouxe uma grande evolução na sociedade do mundo, que antes só se resumia a Europa. Mas também criou palavras como Aquecimento Global, que fizeram o homem dar valor ao seu planeta e buscar soluções para salvar o pouco que resta dele.
Inúmeras medidas já foram criadas, vários países já se envolveram e muito pouco foi solucionado. Pouco adianta criar medidas para diminuir a quantidade de emissão de CO2, se o maior emissor do mundo, os Estados Unidos, que ser orgulha de ser a grande potência, não participa do acordo e pouco se preocupa em participar.
Também vale ressaltar que, felizmente [vírgula] existem muitas ONGS que se preocupam com o meio ambiente. Há ainda muitos países que estão cada vez mais preocupados com o planeta e estão tomando medidas para adaptar seu crescimento, como é o caso do Japão que recentemente desligou algumas de suas usinas nucleares. É devido a esses que ainda há esperança.
Portanto [vírgula]o RIO + 20 vai ser uma injeção de ânimo na busca de um desenvolvimento sustentável, não vai solucionar o problema nem piorá-lo e, sim pressionar ainda mais os grandes líderes, que a cada injeção como essa, serão capazes de tornar essa causa uma realidade.
Comentários do corretor
Você apresentou questões importantes em torno da problemática ambiental, contudo, pouco explorou o recorte temático em si. Realize uma leitura crítica e atenta da coletânea e responda o questionamento do tema. Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 2.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |