Em junho ocorre a Rio+20 [vírgula] um evento da Onu para discutir as questões ambientais , em que todos esperam soluções que sejam efetivas e que de fato coloquem as teorias verdes em prática, mas ao que parece [vírgula] será mais um hipocrisia ambiental onde será só mais um encontro para demagogias. Ao sediar essa conferencia [Conferência] da Onu [vírgula] o Brasil se mostra prestativo e preocupado com o ambiente aos olhos internacionais, mas o Brasil interno não se mostra com a mesma realidade.
O país que sedia uma conferência leva sobre ela uma grande influencia [influência] e no Brasil isso acaba por ser irônico [vírgula] pois os programas vindo [vindos] do governo federal passam longe de ser sustentáveis ou preocupados com o ambiente exemplos: Usina de Belo Monte, novo Código Florestal ou até o velho exemplo que é o desmatamento na Amazônia [vírgula] que até hoje teve pouca atenção e nenhuma solução [vírgula] analisando isso percebemos que o Brasil está vazio em pautas para a Rio+20 ao que parece então [vírgula] ao invés de haver um avanço em relação as [às] questões verdes haverá um retrocesso.
Ainda a conferência contará com grandes ausências como a do presidente dos Eua, e do parlamento europeu [vírgula] com isso percebe-se o quanto a crise europeia e outros compromissos [vírgula] por exemplo [vírgula] são mais importantes que o meio ambiente e seus respectivos riscos, consequente a isso prejudica o debate e ações que poderiam ser tomadas e enfraquece o objetivo da conferência.
O governo estadual já se fala em declarar feriado nos dias da conferencia [conferência], e abaixar o preço de estadia de hotéis devido a conferencia, então se espera que a conferência ao seu final tenha um saldo positivo e não seja apenas um jogo econômico e midiático apenas para desencargo de consciência de todas as nações, mesmo porque o rumo dos desenvolvimentos econômicos está intimamente ligado a [ligado à] questão da preservação ambiental.
Comentários do corretor
Você apresentou colocações pertinentes em torno da problemática do tema. Porém, preocupe-se com a clareza e objetividade de sua produção, dessa forma atente-se às regras de uso da vírgula. Além disso, procure ir além do que já foi exposto pela coletânea ao apresentar uma linha argumentativa plausível e consistente.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |