Como uma das grandes tecnologias do mundo chegou a internet [vírgula] que veio e vem se tornando um dos meios sociais mais importantes [vírgula] principalmente na vida de crianças e adolescentes, pelo qual podemos realizar diversas coisas.
Desde que a internet chegou muitos [vírgula]não só as crianças [vírgula] são grandemente influenciadas a coisas boas e ruins, mas de fato as crianças são bem mais atingidas nos aspectos ruins[vírgula] pois ainda não possuem um senso critico e se deixam levar pelas fantasias e encantos que podem parecer bons no momento,porém podem levar a grandes estragos principalmente psicológicos.Por não terem uma certa malícia na hora que estão em frente ao computador absorvem tudo ,o que os torna vulnerável a certas coisas.Por isso[vírgula] os pais que são os principais exemplos devem determinar limites, impor sua autoridade na hora em que as crianças se põe em frente a uma máquina como essa.
Alguns especialistas até informam que o uso de muito computador pode ser considerado um vício, quando uma criança não pode ficar pelo menos 4 ou 5 horas do dia sem se conectar [vírgula] já está sendo apresentado um desses sinais,é importante então ter todo esse cuidado na hora de selecionar para eles o que deve ser acessado e o que não deve.
Com tanta tecnologia nos dias atuais ,os seres humanos que são racionais se quiserem podem e devem fazer desse artifício que é a internet um bem comum a todos em todos os aspectos possíveis e não apenas visando só seus filhos ,para que possamos viver em uma sociedade cada vez melhor onde não haja violência atrás de violência,guerra atrás de guerra, assim não tendo o poder de fazer que a tecnologia subestime nossa racionalidade e nos influencie a caminhos maus.
Comentários do corretor
Assim como no vestibular, aqui é a redação que foge ao tema é zerada. Portante, leia a coletânea a fim de se inteirar do que foi proposto e desenvolva um texto que retrate o recorte temático.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |