A preocupação com o futuro do meio ambiente vem se intensificando a cada ano.Com o agravamento das mudanças climáticas e a biodiversidade, a ONU e demais países procuram soluções que pareçam ser efetivas, convocando conferências para discutir tais mazelas.
Partindo dessa assertiva, o primeiro grande evento que teve esse tipo de discussão foi a Conferência de Estocolmo realizada na Suécia.Depois disso veio a ECO-92, sediada no Rio de Janeiro, na qual teve mais poder de englobamento que a Conferência de Estocolmo,pelo fato de ter participado inúmeros chefes de Estado.
Com efeito, a Rio+20 será sediada no Brasil,com os mesmos objetivos da eco-92, mas serão discutidas outras temáticas. Contudo [vírgula] o Brasil tenta se camuflar por não aderir práticas tão verdes assim, e acaba se tornando um protagonista nos palcos da economia verde.
Portanto, é substancial refletir sobre o reais objetivos das problemáticas envolvendo o meio ambiente e tornar real as soluções para essas mazela [mazelas].De fato Millôr Fernandes foi um visionário,"O Brasil acabou com a mata Atlântica e está destruindo cuidadosamente a floresta Amazônia porque vive na lei da selva"
Comentários do corretor
Você apresentou ideias que abordaram o tema, porém realizou uma abordagem simplista e superficial. Amplie seus argumentos a fim de melhor explorar as diversas possibilidades de ideias que o tema favorece. Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |