Desde a ultima [última] metade do século XX, várias conferência proposta pela ONU está [estão] debatendo as questões ambientais no mundo. Com o intuito de melhorar tudo o que está prejudicando o planeta, formulam propostas e “soluções” para desencadear as mazelas nas quais estão passando. Tal fato propõe-se pensar realmente sobre o intuito direcionador desses debates, já que tem como principal lema as questões de caráter econômico.
Partindo desse pressuposto, a conferência de Estocolmo em que reuniu mais de 171 países, comprova essa ideia. A maioria deles queria que a industrialização se expandisse e chegasse aos países subdesenvolvidos e nos emergentes; a outra parte não queria que isso ocorresse, pois iria prejudicar a sua economia. Contudo, venceram os que queriam industrialização, proporcionando melhor desenvolvimento capitalista ao país.
Ademais, a midiatização, encarrega-se de fazer as classes menos favorecidas pensar que tudo o que eles fazem é mesmo para as questões ambientais. Entram com o lema de desenvolvimento sustentável; de diminuir a poluição; de melhorar seriamente as desgraças ambientais que está [estão] acontecendo nos dias atuais. De fato mudanças ocorrem, mas de maneira lenta e gradativa.
Desse modo, vários avanços já foram feitos. Uma boa parte dos países já fizeram melhores estruturas para diminuir a emissão de CO2, já se propõe andar de bicicletas a automóveis, mas ainda é pouco se comparado com o que ainda é poluidor e descartado na atmosfera. Contudo [vírgula] os países preferem fazer pactos para melhorar a economia à poluição.
É crucial, portando [portanto], dizer que a Cop. +20 será uma conferencia [conferência] revolucionária, que ira [irá] mudar de maneira radical a poluição no mundo. Irá tratar de assuntos ambientais, mas principalmente de questões econômicas visando melhores desenvolvimentos aos países – Como diz Millôr Fernandes: O capitalismo não perde por esperar. Em geral ganha 6% ao mês.
Comentários do corretor
Você fez consideração pertinentes em torno da problemática do tema. No entanto, dê força a sua linha argumentativa, mobilize fatos e exemplificações concretas que comprovem sua tese. Além disso, atente-se à concordância e à acentuação.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
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