A conferência ambiental proporcionada pela ONU que discute problemas ambientais, obtém [sem vírgula] soluções que não são tão verdes assim.
Todos os anos a discussão é sempre sobre os mesmos problemas,fala-se tanto [vírgula] mas acaba não encontrando uma solução,pois oque [o que ] é destinado a fazer para a amenização dos problemas a maioria dos países não o executam,pois um dos aspectos que complica o debate ambiental é o crescimento de produtos que em suas embalagens anunciam que são "verdes",,mas não é isso o que acontece.Alem de que a lei não se mostra efetiva e vigorosa com relação a essa problemática,porque com as brechas que existem se torna fácil corromper o código florestal e além de não se obter exito [êxito] na estagnação do problema.
Uma saída para a validação das práticas impostas pelos que debatem é que se qualquer pais [país] ao infligir o código florestal mediante a qualquer pratica [prática]deve ser manido de multas e a partir de então adota praticas de conscientização ambiental para sus politicas de trabalho.
Apesar de tudo, a sociedade deve pro [por] em mente que os recursos naturais não são eternos [vírgula] por isso devem ser preservados,o que se deve a fazer a construção de praticas mais efetivas para a preservação do meio ambiente.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em torno do tema, porém realizou uma abordagem simplista e superficial. Mobilize uma linha argumentativa plausível e consistente que melhor explore as possibilidades de questões que o tema favorece e valide seu ponto de vista.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |