A Rio+20, que acontecerá em junho de 2012 no Rio de Janeiro, tem a proposta de construir o desenvolvimento sustentável global. O alvo desde evento consiste em estabelecer direções que seram [para serem] seguidas nos próximos 20 anos, reunindo 10 objetivos globais que estão sendo discutidos, entre eles estão a erradicação da pobresa [probeza], segurança alimentar, e acesso a emprego adequado.
Porém, já existem várias críticas quanto a esse projeto, que nem a de o governo brasileiro defender como “verde” a produção de energia por usinas hidrelétricas, sendo que a construção das mesmas, causa [ a construção delas causa] um enorme impacto ambiental, e pode gerar vários problemas de alagamentos. Outro fator também não sustentáveis [sustentável] do pais, é a a [país é a] usina nuclear de angra, que consta ser desnecessário no pais, sento [sendo] que se possui condições climáticas favoráveis a energias mais limpas, que são a solar e eólica. A economia brasileira utiliza muitos agrotóxicos, contaminando água, solo e até os trabalhadores na área, a liberação dos trangênicos também é um grande problema na agricultura, sendo assim, pode-se preceber que estes já são condições que contrariam dois objetivos do projeto, quanto a [à] alimentação e ao emprego.
Portanto, o Rio+20 é um progeto [projeto] que está que certa forma recobrindo vários equívocos cometidos no Brasil, sendo assim, deveria ser observada essas práticas, e não deixa-las [deixá-las] passar despercebidas aos olhos do mundo, de forma que esse evento não se torne uma mera farsa ambiental, e sim, um progeto realmente verde.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em torno do tema, porém realizou uma abordagem simplista e superficial. Procure apresentar uma linha argumentativa plausível embasada em fatos e exemplificações concretas que enriqueçam sua produção e melhor explorem as diversas possibilidades de ideias que o tema favorece.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |