As construções de novas usinas hidrelétricas, defendida [defendidas] pelo governo, estão causando sérios impactos ambientais. Outro principal problema são os agrotóxicos, poluindo nosso solo e provocando o desaparecimento de algumas espécies.
A construção da segunda maior hidrelétrica do país causa uma serie [série] de problemas para a fauna e a flora, mais uma vez o ser humano vem destruindo seu habitat e até mesmo o dos animais que vivem naquele lugar, sendo que os governos dizem não ter impacto algum, pois ali não tem muitas espécies e eles podem se migrar para outro lugar, sem consequência alguma. Outro problema é o manuseio inadequado de produtos tóxicos[vírgula] é um dos principais poluentes do nosso solo, contaminando nossos rios[vírgula] causando desaparecimento de muitas espécies de peixes, com uso de produtos transgênicos, liberado pelos nossos governantes, está cada vez mais sumindo os produtos orgânicos do mercado, e nós [vírgula] seres humanos, estamos ingerindo muitos produtos contaminados causando sérios problemas à nossa saúde.
Esperamos que na conferencia [Conferência] das nações unidas, nossos governantes tomam [tomem] medidas para diminuir o impacto ambiental, e que seja cumprida, não ficando mais uma vez apenas no papel.
Comentários do corretor
Amplie suas ideias e desenvolva um projeto de texto que melhor explore as possibilidades de ideias que o tema favorece. Dessa forma, procure ir além do senso comum e da superficialidade ao apresentar uma linha argumentativa plausível que valide seu ponto de vista. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |