“O mundo está diante de uma escolha muito clara. Podemos optar por abordar as questões gêmeas da população e do consumo”[vírgula] declarou sir John Sulston, membro relatório intitulado Pessoas e o Planeta, publicado pela Royal Society, a tradicional academia britânica de ciência.
Economia verde é um dos principais temas discutidos pelos ambientalistas, ou seja, agir de modo sustentável, extrair da natureza matérias de grande importância humana e, que [sem vírgula] essas ações não seja prejudicial [sejam prejudiciais] ao meio ambiente.
Com a velocidade do crescimento populacional e os avanços da tecnologia, o mundo ecológico fica como segundo plano aos “individualistas”, pois, preocupam-se sempre com os produtos/satisfação de recursos do que como retirá-los para a produção dos mesmos. A causa pela necessidade de produtos alimentícios [vírgula] até mesmo para o cotidiano[vírgula] pode ser assemelhado com o pensamento da teoria malthusiana, em que a população cresce de forma geométrica (2, 4, 8,16...) e a produção aritmeticamente (1, 2, 3, 4...).
Códigos florestais e conferencias [conferências] são fatores de base e de iniciativas para agir de forma economicamente verde, porém, as atitudes não são executadas pelo “papel escrito”, mas sim, pela conscientização e coletividade dos homens.
“Podemos optar por reequilibrar o uso de recursos em favor de um padrão mais igualitário de consumo. Ou podemos optar por não fazer nada e nos deixar conduzir a uma espiral decrescente de males econômicos, sociopolíticos e ambientais, levando a um futuro mais desigual e inóspito". Completou sir John Sulston.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto não atendeu as expectativas da proposta, uma vez que realizou uma abordagem simplista e limitada do tema, além de não ter estabelecidado uma boa linha argumentativa. Dessa forma, mobilize fatos e exemplificações, apresente uma conclusão plausível e evidencie autoria de sua análise.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |