Nossa língua - Banco de redações


Preconceito Linguístico: O dilema do “Certo” e do “Errado”

Enviada em: 25/03/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O preconceito linguístico no brasil [Brasil] é muito superior a de vários países,pois o brasil em termos de estudo está relativamente baixo em relação a países como,E.U.A .

o [O] Dilema "certo",no brasil [vírgula] o preconceito é superior a muitas coisas,eu não acho que tenha dilema "certo" ou dilema"errado" [vírgula] eu acho que nossos políticos deveriam investir mais em educação para que os jovens de hoje pudessem ter um futuro melhor com estudo,emprego,moradia e assim por diante[vírgula] tudo isso graças ao estudo .

Não acho que deveria existir preconceito,o que deveria existir era solução para ele.Num país como o brasil onde a maior parte da população é analfabeta [vírgula] os políticos deveriam sentir vergonha.

Para que nosso país possa melhorar de situação basta investir no estudo,um estudo mais qualificado é o que todos os jovens estudantes assim como eu queriam para nossos futuros.

O lado bom disso tudo mesmo sabendo que as condições de ensino seja gradativamente baixa em nosso país,nós estudantes ainda corremos atrás do que queremos porque sabemos o que é o estudo em nossas vidas.

Grato.

Comentários do corretor


Se você pretende validar sua posição perante seu interlocutor, é preciso ir além de generalizações e achismos e apresentar uma linha argumentativa plausível que sustente suas ideais. Vá além do senso comum e melhor explorem as questões que envolvem o recorte temático. Sucesso!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 3


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente