As formas linguísticas, [sem vírgula] vão se modificando ao longo do tempo, assim não se pode dizer que a [há] 1000 anos atrás se tinha o mesmo padrão linguístico de hoje em dia. Pois as ideologias de uma época são diferente [diferentes] da outra, onde [ em que] cada civilização adquiria [adquiriu] características próprias, nesse sentido, as gerações tendem a aperfeiçoa [aperfeiçoar] , de acordo com seu meio, a forma linguística.
No mundo atual [vírgula] onde é necessário se adquirir mais rapidez, as noticias [notícias] são facilmente circuladas, houve modificações para se construir uma linguagem rápida e objetiva, oque [ o que] passou a ser indispensável na sociedade moderna, que impõem [impõe] ao sujeito a está [estar] cada vez mais atualizado e descomplicado, que torna-se cheio de códigos linguísticos, fara [fará] com que seja descartado no mercado de trabalho.
Com a mistura de culturas, que se deu com tomadas de territórios, influências de povos, onde houve esse choque cultural, tornando assim, características únicas de determinados povos.
A diversidade linguística existe, aceita-la e entende-la [aceitá-la e entendê-la] se torna o melhor modo de lidar, onde uma regra foge fora do padrão, não necessariamente é um modo de retroagir, mais [mas] sim aceitar evoluções existentes.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, preocupe-se com a clareza e objetividade de sua produção, e mobilize exemplificações concretas que comprovem suas ideias. Procure também melhor discutir e retratar a questão do Preconceito Linguístico, que é um dos grandes focos do tema. Atente-se à ortografia. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |