Há em média duas décadas convivemos massivamente com a presença da internet em nosso meio,de modo que, [sem vírgula] ao passo do seu desenvolvimento surgiram muitos meios de acesso a: informação,interatividade e a praticidade [vírgula] dentre outras vantagens.Eis a pergunta: A internet aproxima ou afasta as pessoas do convívio social? É irrefutável afirmar que diante do ponto de vista da sociedade[vírgula] ela pode tanto agregar enquanto pode diminuir ou até excluir seres de um círculo social.Qual a solução?
Permear barreiras, atingir todas e quaisquer camadas sociais fazem parte de seus objetivos. A constante expansão da rede mundial de computadores tem gerado excelentes ferramentas de crescimento comercial, comunicacional e educacional.Recente estudo acredita que a evolução da internet tem sido responsável pelo aumento da participação dos usuaríos nas vidas uns dos outros. (PEW RESEARCH CENTER,2009).
A facilidade da interação social através da internet desencadeou um efeito muito importante para a economia à nível mundial; Modalidades de comêrcio [comércio] como: Web marketing (comunicação e distribuição realizada por meio de recursos digitais) e venda de infoprodutos (produtos digitais) são alguns deles, uma quantidade enorme de postos de trabalho autônomo são criados anualmente.
O alcance deste mundo virtual ganha a cada dia mais espaço e isto está claro em nosso cotidiano.É inerente reconhecer os diversos beneficios que a internet nos proporciona mas, [ proporciona, mas] são de grande notoriedade seus aspectos negativos.Equilíbrio é a palavra que deve prevalecer na consciência de todos aqueles que embarcam nessa dimensão virtual.Ela não é uma excessão,cabe a você separar o produtivo do improdutivo.
Comentários do corretor
Carlos,
Você apresentou aspectos em torno da problemática do tema. Contudo, faltou análises e reflexões em torno da sua posição, faltou melhor explorar os efeitos do uso da internet nas relações sociais, enfim.
Leia e produza sempre!
Dicas de Gramática
Veja mais sobre as regras de uso da vírgula
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |