A internet, [sem vírgula] vem sendo ao longo dos tempos, [sem vírgula] um meio de comunicação de grande peso, nesse mundo em que vivemos praticamente 24 horas conectados ás [as] redes sociais, vivemos em tempos em que se você tem acesso a ela é incluído na sociedade em contrapartida [e , em contrapartida, ]se não possui uma página no Facebook [vírgula] por exemplo [vírgula] é motivo de ser deixado de lado pelos amigos.
Quando ela surgiu, logo após os avanços tecnológicos da Revolução Industrial, poucos eram os que possuíam acesso a ela, anos mais tarde esse seria um meio de comunicação que deixaria todos conectados, desde o vizinho da frente até um amigo no Japão, e foi isso que aconteceu, hoje grande parte das pessoas têm acesso e as que não têm em casa certamente possuem na escola ou em "Lan House", assim chamadas as casas que disponibilizam computadores com internet, pagando a hora.
Esse grande acesso á [à] internet trouxe muitos benefícios, como conectar-se a pessoas que estão do outro lado do mundo, ter mais conhecimento, difundir idéias [ideias] e muitos outros, gerando assim a inclusão, porém trouxe também assuntos sérios e problemáticos como brigas virtuais, criando assim o chamado "Cyber-bullying", assédio moral e casos de pedofilia.
Inclusão ou exclusão é algo que a internet traz de sobra, fazer com que qualquer um dos dois aconteça depende de cada um, assim como quase tudo na vida [vírgula] a internet tem seus pontos positivos e negativos basta saber utilizá-lo
Comentários do corretor
Evelly,
Você apresentou ideias que abordaram o tema proposto. Porém, faltou melhor explorar as possibilidades do tema a fim de sair da superficialidade e do senso comum. Trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, dados, exemplos, fatos, comparações etc.) a fim de enriquecer sua produção.
Dicas de Gramática
Veja mais sobre as Regras de Uso da Vírgula
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |