A internet é um meio de comunicação que aproxima quem esta [está] longe, contudo afasta quem esta perto, pois muitas vezes pessoas acabam se isolando da vida em virtude da mesma. Com a internet pode-se conhecer o mundo em apenas 5 minuto [minutos] , entretanto pode acabar com ele em apenas 1, pois nos dias de hoje os benefícios em vez de sobressaírem os malefícios, acaba sendo [ocorrendo] o inverso e aquele meio no qual serviria para um futuro avançado e novo, torna-se um rede perigosa manipuladora.
Nos tempos antigos, antes do surgimento da internet, os meios de comunicações já existentes, como a televisão ou a ligação telegráfica, eram modestos comparados aos de atualmente, porém não causavam tantos danos. Mas o “mal“ sempre existiu, o que mudou foi sua forma e intensidade de aparecer.
Um dos maiores desafios dos usuários é saber ponderar o que se publica, pois a internet é uma rede social e não privada, e que pode ser descoberta por qualquer pessoa. E ainda aqueles que tentam levar vantagens para fazer coisas inapropriadas, como o siberbulling [ciberbullying] , furtos ou pedofilias.
Uma vez Russeau [Rosseau] disse que todos são iguais, eu discordo. No mundo virtual existem aqueles [que] só pensam nos malefícios, no prazer, em si mesmo, mas a [ há] também aqueles que agem em prol do novo, de notícias, de estudo, de lazer. A internet é sim um meio de comunicação que aproxima quem esta longe, porém jamais deve afastar quem estar perto e sim interagir, conquistar e despertar a vontade de buscar sempre mais conhecimento.
Comentários do corretor
Fernanda,
Você apresentou seu ponto de vista acerca do tema. Evite achismos e desenvolva uma linha argumentativa plausível que comprove sua posição e retire seu texto do senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |