A Internet [vírgula] hoje em dia [vírgula] é muito utilizada pelos jovens para se comunicarem com os amigos, conhecer pessoas novas, jogar, compartilhar fotos, dentre muitas outras utilidades. Porém, a internet também serve para estudar, ler e trabalhar. Então, eu vou falar um pouco sobre um jovem chamado Nicholas.
Nicholas era um jovem que estava tentando passar num concurso na área de direito. Desde pequeno, quando a internet era pouco utilizada, ele tirava boas notas e sempre foi um aluno exemplar. Apesar disso, ele não conseguia achar livros bons o suficiente e os melhores professores para lhe ensinarem a passar no concurso. Ou era muito caro, ou morava muito longe, como ele iria passar?
Finalmente[vírgula] a internet era [passou a ser] utilizada por todos, e em tal, Nicholas achou aulas dos professores que ele queria, achou livros e sites ótimos dando dicas. Ele passava o dia inteiro na internet só estudando. Ás vezes [Às vezes, ] saia [saía] de casa para correr e continuar em forma. Ele estudava muito pela internet, que foi o que ajudou ele a passar no concurso que tanto ele queria.
Hoje [vírgula]o jovem recebe um ótimo salário, participa de redes sociais para conhecer pessoas novas, encontrar amigos de infância, matar saudade, e quando sente uma saudade dos familiares é só se comunicar por redes como o Facebook e o Skype. Ou seja, no meu ponto de vista, a internet traz muitos benefícios a todos nós.
Comentários do corretor
Karina,
Atente-se às características do Gênero Textual escolhido. O artigo de opinião é um texto DISSERTATIVO que traz a opinião do autor acerca de um tema em meio a argumentos que sustentem um ponto de vista. Seu texto traz um relato acerca de uma história. Atente-se!
Dicas
Veja mais sobre as características do Artigo de Opinião; Veja mais sobre as Regras de uso da Vírgula
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |