Problema do século xxI - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 29/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje em dia a preocupação com o meio ambiente é muito maior do que anos atras [atrás] ,é um assunto muito discutido tanto por paises [países] desenvolvido [desenvolvidos] ou em desenvolvimento.      1.  Um assunto da atualidade.
Agregar o desenvolvimento e ação sustentavél é muito complicado para super potências [superpotências] com E.U.A [como o EUA] ,que tentam a qualquer custo encontrar manobras que não atrapalhe suas endustrias [indústrias] e desenvolvimento.
Progetos [ Projetos] como a compra de caborno e [é] uma forma de escape da responsabilidade com meio ambiente.Onde paises como brasil [Brasil] vai ficar com a responsabilidade de emitir gases que polua a atimosfera [atmosfera] .
O congelamento de desenvolvimento seria otmo [ótimo] para paises [países] desenvolvidos,porque assim todo mundo ficaria na mesma.
A verdade é que o planeta nunca mais sera [será] o mesmo depois do capitalismo , e esse sistema veio pra ficar ,ele é o sistema perfeito para os ricos, e um desastre para os probres.

Comentários do corretor


Você não dá continuidade ao seu raciocínio para ampliar suas ideias a fim de melhor explorar as questões do tema. Além disso, você não mobiliza argumentos que sustentem suas afirmações. Desenvolva seu projeto de texto e atente-se à norma padrão da língua.

     1.   Frase repetitiva que está apenas jogada no parágrafo.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente