A ambição segundo estudos [, segundo estudos, ]nasceu há milhões de anos, essa ambição gerou varias [várias] "desgraças" ao meio 1. . Alguns filósofos acreditam que a ambição foi a arma principal para o que hoje denominamos pecado.
Devido a [à] ambição pessoas fazem coisas surpreendentes para obter lucros, vendem produtos maléficos a [à] saúde, não se importando com as conseqüências; usam materiais altamente poluentes e o pior [vírgula] conseguem público, e assim precisam expandir seus negócios destruindo vegetações para aumentar os patrimônios.
De um mil e quinhentos para cá [vírgula] o Brasil vem enfrentando inúmeras crises ecológicas, podemos citar hoje em dia a quase extinção do pau-brasil. Os portugueses fizeram um "arrastão" no Brasil levaram tudo o que quiseram.
No mundo capitalista de hoje [vírgula] os grandes nomes querem dinheiro, mesmo que esse querer traga problemas às próximas gerações, à medida que isso acontece se perdem mais e mais os recursos naturais.
2. Hoje em dia[vírgula] são poucas as pessoas que já presenciaram uma plantação de arroz, as plantações de arroz eram predominantes no estado de São Paulo a beira dos riachos. Acontece que, a moda agora são as grandes plantações e maquinários, como serão plantados vinte mil pés de arroz á beira de um rio? Só mesmo se for á beira do Rio São Francisco.
A tecnologia traz vantagens e ao mesmo tempo desvantagens, ela necessita de abrangência em grande escala “destruindo” os pequenos, mas também traz recurso [recursos] inovadores para que os grandes proprietários sejam facilitados na produção.
A tecnologia é a principal, concórdia para o desenvolvimento e discórdia para o meio ambiente.
Comentários do corretor
Seus argumentos não contribuem para a validação do seu ponto de vista acerca do tema. Além disso, a problemática central do tema foi pouco explorada. Mobilize uma linha argumentativa plausível para validar seu posicionamento e atente-se às regras de uso da vírgula.
1. Ao meio? Que meio? Explicite de quem/ do que se fala.
2 É impossível definir o que você quis dizer ou defender com este exemplo.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |