Capitalismo, dinheiro ou nada. - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 27/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A ambição segundo estudos [, segundo estudos, ]nasceu há milhões de anos, essa ambição gerou varias [várias] "desgraças" ao meio     1.  . Alguns filósofos acreditam que a ambição foi a arma principal para o que hoje denominamos pecado.

Devido a [à]  ambição pessoas fazem coisas surpreendentes para obter lucros, vendem produtos maléficos a [à]  saúde, não se importando com as conseqüências; usam materiais altamente poluentes e o pior [vírgula] conseguem público, e assim precisam expandir seus negócios destruindo vegetações para aumentar os patrimônios.

De um mil e quinhentos para cá [vírgula] o Brasil vem enfrentando inúmeras crises ecológicas, podemos citar hoje em dia a quase extinção do pau-brasil. Os portugueses fizeram um "arrastão" no Brasil levaram tudo o que quiseram.

No mundo capitalista de hoje [vírgula]  os grandes nomes querem dinheiro, mesmo que esse querer traga problemas às próximas gerações, à medida que isso acontece se perdem mais e mais os recursos naturais.

     2.  Hoje em dia[vírgula] são poucas as pessoas que já presenciaram uma plantação de arroz, as plantações de arroz eram predominantes no estado de São Paulo a beira dos riachos. Acontece que, a moda agora são as grandes plantações e maquinários, como serão plantados vinte mil pés de arroz á beira de um rio? Só mesmo se for á beira do Rio São Francisco.

A tecnologia traz vantagens e ao mesmo tempo desvantagens, ela necessita de abrangência em grande escala “destruindo” os pequenos, mas também traz recurso [recursos] inovadores para que os grandes proprietários sejam facilitados na produção.

A tecnologia é a principal, concórdia para o desenvolvimento e discórdia para o meio ambiente.

Comentários do corretor


Seus argumentos não contribuem para a validação do seu ponto de vista acerca do tema. Além disso, a problemática central do tema foi pouco explorada. Mobilize uma linha argumentativa plausível para validar seu posicionamento e atente-se às regras de uso da vírgula.

     1. Ao meio? Que meio? Explicite de quem/ do que se fala.

     2 É impossível definir o que você quis dizer ou defender com este exemplo.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 3


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente