Ninguém hoje em dia sobreviveria sem as descobertas [vírgula] então temos de descobrir algo novo e torná-lo pratico [prático] para usar de um jeito que não prejudicará meio ambiente.
O desenvolvimento se baseia na produção de bens e na produção de idéias. O Mundo gasta dinheiro para manter estradas. Há investimento, [sem vírgula] em indústrias onde [que] trazem maior poluição para o Mundo. Na maioria das vezes [vírgula] o estado não gasta dinheiro em algo que não causa degradação ambiental; porque depende diretamente de extração de matéria prima e queima de combustível fóssil e a liberação de resíduos da indústria como CO2...
Se formos observar [vírgula] cada dia mais as pessoas estão descobrindo coisas novas, mas temos de observar por outro lado também, nem tudo que se descobre será “um anjo”. A destruição aumenta bastante, exemplo cada dia o aquecimento global está aumentando.
1. A utilização de sacolas plásticas demora a ser degradado no meio ambiente. Assim, em minha opinião[vírgula] nós podemos reutilizar as sacolas plásticas ou utilizar sacolas recicláveis que não prejudicará o meio ambiente, depois de ser utilizadas.
Outro problema muito grave é que cada dia mais desenvolve a produção de soja, milho, usando agrotóxicos que prejudica o meio ambiente, mas sem eles não conseguimos ter uma produzam adequada.
Comentários do corretor
Faltou argumentos plausíveis que sustentassem sua opinião sobre o tema. Além disso, não há um posicionamento crítico acerca dos exemplos levantados.
1. É a utilização de sacolas que demora desaparecer no meio ambiente?
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |