Decadência do meio ambiente - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 26/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde a Revolução Industrial que a humanidade quer se desenvolver, mas o homem não vê que com isso o meio ambiente está cada vez mais se tornando subdesenvolvido. As consequências da destruição da natureza são imensas e irreversíveis.

Com o desmatamento da Floresta Amazônica, o Brasil terá problemas sérios de saúde, afinal ela ainda é o pulmão do mundo. E como um país crescerá sem estar saudável?

A água, que era considerada um bem renovável, está bastante escassa e o ser humano não está fazendo a parte dele. As pessoas estão pensando somente no hoje e quando pensarem no futuro pode ser tarde demais.

Quanto mais um país é desenvolvido, mais ele é poluído. A poluição está acabando com a saúde do homem. Em São Paulo, por exemplo, a poluição mata 12 pessoas por dia. Cada dia aparece uma nova tecnologia e automaticamente surgem os lixos antigos.

Se, [sem vírgula]  ao invés da sociedade se preocupar em estar na moda, com produtos de última geração, olhar adiante no que esta tecnologia produzirá mais tarde na natureza, não só o Brasil como os países vizinhos respirarão melhor, pois com isso existirá menos poluição e o mundo estará mais apto para se desenvolver, sem prejuidicar o nosso meio ambiente.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias que evidenciaram seu ponto de vista. Porém, desenvolva seu projeto de texto a fim de melhor explorar as possibilidades do tema. Apresente análises e reflexões para ir além com sua argumentação.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente