Desenvolvimento e meio ambiente:uma relação desarmônica - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 25/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A Revolução Industrial trouxe avanços tecnológicos que proporcionam hoje a comodidade e a facilidades no cotidiano das pessoas.Mas,todas essa conquista [ essas conquistas] ,passa a ser nula [passam a ser nulas] quando para alcançar o desenvolvimento,países acabam criando uma relação de predação para com a natureza e consequentemente com a vida humana.

São os países mais industrializados,ou seja,os mais desenvolvidos que contribuem em larga escala para emissão de gases estufas.O dióxido de carbono emitido pelas industrias [indústrias] que utilizam combustível fóssil,contribui para o aumento do efeito estufa que por sua vez superaquece a terra comprometendo a qualidade de vida das pessoas.

De acordo com dados da Convenção do Clima,o Brasil ocupa a posição de número 4,liderando a fila está o Estados Unidos,seguido pela China e a Russia.

O desenvolvimento sem limites ecológicos é prejudicial não só para a natureza [vírgula] mais [mas] também compromete a economia mundial.Se no futuro não houver redução na emissão de gases estufas o PIB poderar sofre  [sofrer] uma queda de 5% e 20% diz o economista Nichola Stern.

Diante dessa problemática [vírgula] as industrias [indústrias] com o apoio de orgãos [órgãos] competentes precisam investir em energias renováveis que possuem menas [menos] emissão de CO2.Só assim conseguiremos controlar o efeito estufa e preserva [preservar] a qualidade de vida das pessoas.

Comentários do corretor


Seu texto apresenta alguns problemas de articulação de ideias para formar um todo coeso. Além disso, não há extrapolação do recorte temático através de seus argumentos. Atente-se à concordância, ortografia e ao uso da vírgula.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente