Desenvolvimento VS Vida no planeta - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 24/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O avanço tecnológico com finalidade comercial trouxe grande desenvolvimento ao mundo, levou-nos a uma ascensão intelectual, pois reforçou a busca por conhecimento, melhorou a qualidade de vida e revolucionou a globalização, entretanto, a comodidade que esse desenvolvimento trouxe as pessoas criou uma sociedade extremamente consumista, 1. onde fazem tudo para satisfazer seus próprios interesses.

A busca por desenvolvimento foi de muita relevância para o mundo, os estudos e pesquisas realizados trouxeram maior expectativa de vida, melhores acessibilidades, facilidade no meio de comunicação. Através das revoluções industriais [vírgula] o mundo passou a viver uma nova etapa de modernização, que seria inevitável ao longo dos anos. Entretanto[vírgula] o quanto estamos pagando para que o desenvolvimento chegue até nós? A degradação cotidiana do meio ambiente.

A negligência com esse meio ecológico é atribuído a inoperância de práticas públicas e privadas para revitalizar e preservar esse meio natural, colocando o a tentativa de conservação do meio ambiente com um mero discurso ecológico. Deve-se colocar em vigor ao que chamamos de crescimento sustentável, ou seja, o desenvolvimento que respeite tanto a vida social como a vida ecológica.

Porém [vírgula] diante de tantas propostas apresentadas com a preocupação com o fim da vida no planeta é valido lembrar, que a sociedade do consumo não irá parar! Não se contentaram com aquilo que já tem adquirido, buscaram formas, sejam elas prejudiciais ou não para o meio ambiente. Será que o consumismo exagerado é necessário? A extração continua [contínua] de recursos naturais, colocando a natureza em desvantagem, é algo de relevância para o mundo?

Por mais que o desenvolvimento até então não foi sustentável, dizer que ele não valeu a pena seria radicalizar e desvalorizar toda a comodidade que a evolução proporcionou a sociedade, porém planos e metas apresentadas devem ser colocados em vigor, o discurso de desenvolvimento sustentável.

Comentários do corretor


Você fez colocações pertinentes em torno do tema. Porém, cuidado com períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido de seu texto. Além disso, lembre-se que 1. onde é advérbio que se refere a lugar; logo, está mal empregado.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente