Esse quadro de destruição pode ser alterado. - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 24/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Para desenvolver o planeta, infelizmente [vírgula] o meio ambiente sofreu e sofre até hoje com os efeitos causados pela emissão de gases poluentes, com o desmatamento de florestas tropicais, poluição dos rios e tantos outros males causados a natureza.

Para se chegar ao século XXI, foi preciso essa ousadia, se não fosse assim, não estaríamos onde estamos.

A evolução humana desenvolve com o conhecimento e para tal, foi preciso se expandir e explorar recursos naturais para grandes descobertas que hoje nos são muito úteis e arrisco a dizer que sem as quais não sobreviveríamos.

Mas [vírgula] já estamos em uma nova era, de renovação, esse quadro de destruição pode ser alterado.

Trabalhando mais a idéia da sustentabilidade, conscientizar a todos que os recursos naturais são finitos e se não queremos o fim da vida no planeta, devemos cuidar mais do meio ambiente.
Reciclando, utilizando energias renováveis, preservando mais o verde, despoluindo rios.

Os países mais industrializados precisam diminuir a emissão de gases poluentes utilizando energia limpa, entre outros recursos renováveis.

O Brasil não pode ser omisso a essa questão, sua participação é muito lenta em relação à preservação do meio ambiente.
O estado do mato grosso [Mato Grosso] [vírgula] maior produtor de soja do país [vírgula] é responsável por boa parte do desmatamento da região amazônica, juntamente com o Pará. Existe também a questão da pecuária, que faz com que áreas verdes tornem-se pastos. Os gados poderiam se alimentar de ração como é feito em outros países. Outro exemplo é o mau uso da água, desperdício, rios poluídos [vírgula] como o Tiête no estado de São Paulo. Por que não seguimos o exemplo do Rio Reno na Europa? Foi feito um trabalho em conjunto de conscientização e hoje praticamente o rio esta [está] despoluído. O País sendo um grande produtor de biodiesel deveria investir mais nesta energia limpa.

Se cada País fizer a sua parte, contribuir para a proteção ao meio ambiente fica mais fácil para o crescimento sustentável. Agora enquanto houver essa ganância para se obter lucros altos a curto prazo, causando graves prejuízos naturais e humanitários, infelizmente o meio ambiente não conseguirá resistir a tanta destruição.

Comentários do corretor


Você fez colocações pertinentes em torno do tema. Porém, organize seu projeto de texto. Evite deixar frases soltas ao longo de sua produção, ao invés disso, relacione suas ideias de forma que estas formem um todo coeso. Atente-se às regras de uso da vírgula.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente