Políticos graciosos - Banco de redações


Desenvolvimento versus Meio Ambiente

Enviada em: 23/11/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O capitalismo elevou duas vítimas: Planeta e seres vivos. Próprios homens se dedicam a destruir o planeta. Dizem que a disputa por poderes é maior que a vida do seres humanos. Mas [vírgula] os pensadores sabem que seus familiares e a si próprio fazem parte do planeta?

Deste do século dezoito aonde começou com a revolução industrial [Desde o século dezoito, quanto começou a Revolução Industrial], ainda não se pensavam o que aconteceria com o planeta. Só queriam inovar, fabricar coisas novas. Pensavam no futuro, ou seja, ter algo sempre melhor. A competição por poder se tornou honra para um país. Um exemplo [vírgula] o Estados Unidos da América que se esforça o maximo [,máximo] para mantêm no poder, tem suas armas secretas.

O principal lema do capitalismo é: poder e dinheiro. Mas para isso é preciso de um produto para adquirir o lema. E para adquirir produtos é necessária [necessário] matéria prima [matéria-prima] , 1. aonde que pessoas se precisarem vão destruir o que virem para frente para poder ficar no poder.

Aos olhos da população se viu diante de um começo de apocalipse. Chuvas fortes são freqüentes, ventos fortes, 2. terremotos. E a temperatura é mais alta. Mas esse começo tem como evitar. Mesmo com exemplos a partes, autoridades fingem não saberem, cogita uma lei de fachada, e deixa correr solto pessoas que fazem o for preciso para ganhar dinheiro e poder.

A conscientização é suprema responsabilidade de toda população. Tantos protestos para fins sentimentais. Agora é a própria vida do ser humano. Eles querem poder e dinheiro e nos a vida. Melhor começa agora do que deixa para mais tarde aonde que quando autoridades tentarem resgatar o planeta será tarde demais.

Comentários do corretor


Fuja do senso comum se pretende validar seu posicionamento acerca do tema. Além disso, melhor articule suas ideias, preocupando-se com a clareza de seu texto.

1. Termos mal empregados

2. Terremotos não são resultados de ações antrópicas.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente