Para o desenvolvimento do mundo atual, o homem adapta certas ações para chegar ao seu ideal, este que é desconhecido pelo o mesmo, mostrando uma busca excessiva por desenvolvimento. Cada dia uma tecnologia que torna a vida dos seres humanos mais fáceis, porém utilizando na maioria das vezes recursos que degradam o meio ambiente, apenas para gerar o tão famoso e disputado capital.
Evidentemente [vírgula] os homens estão se tornando escravos da tecnologia, contempla-se uma sociedade robótica alienada, que desconhece as consequências de seus atos.Como expos [expôs] o grande físico Newton ‘’A Toda ação há sempre uma reação oposta ...’’ observa-se que os resultados dos feitos de todo uma vida passada, vem se expondo nos dias atuais, como o aquecimento global, efeito estufa [vírgula] dentre outros.O meio ambiente apenas esta [está] devolvendo a pratica [prática] do homem, ameaçando a extinção de recursos necessários para a sobrevivência humana.
Porém [vírgula] algumas coisas estão sendo feitas para proteger a vida no mundo. As energias renováveis, por exemplo, um grande projeto que está sendo colocado em pratica, para auxiliar a preservação do nosso espaço. Mas ainda tem muito que ser feito, espera-se que o homem use de tal tecnologia para descobrir mais auxílios para operar no que foi degradado.
Contudo[vírgula] isso leva-nos a seguinte reflexão: até que ponto o desenvolvimento poderá continuar a afetar o mundo, e as diversidades que nele há? Simples [vírgula] até o homem, [sem vírgula] saber ponderar e viabilizar o uso da tecnologia, e colocar a sua vida e o seu habitat [hábitat] como primordial, deixando esse caráter inoperante, pois sem vias de duvidas [dúvidas] a inteligência é inerente ao ser humano, e este sabe captar o que e [é] pejorativo a própria existência.
Comentários do corretor
Preocupe-se com a coesão e coerância de sua produção. Apresente ideias claras e bem articuladas que consigam transmitir de forma precisa e objetiva sua posição acerca do tema. Atente-se às regras de uso da vírgula e evite períodos longos.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |