Celular durante o horário escolar:certo ou errado? - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 25/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O uso do aparelho celular dentro do ambiente escolar é comum nos dias de hoje,mas a sua utilização de modo inadequado vem gerando polêmicas,principalmente após a aprovação da lei que bane seu uso em escolas públicas estaduais,durante o horário escolar.

Esta não foi a melhor opção para conter os problemas causados pelo uso inapropriado destes aparelhos,pois sua censura, [vírgula] faz com que os jovens de hoje fiquem restritos à tecnologia que cada vez mais tem uma importante função na sociedade.

Proibir sem a conscientização dos alunos de que esta prática é errada,só faz com que a sua revolta aumente,afligindo [infrigindo] as regras.O erro dos educadores em relação à essa conscientização se dá pela imposição de idéias,ao invés de exposição.Querem obrigar o aluno a concordarem com seus pensamentos e não a refletirem e assim adquirirem sua própria opinião.

Sabemos que atender a uma chamada dentro do horário escolar é incorreta [incorreto] se vim de parte de um aluno,mas diariamente vemos professores atendendo suas chamadas telefônicas dentro de sala,um absurdo em uma sociedade onde todos os cidadãos têm direitos iguais.

É visível que algumas ferramentas presentes nele podem atrapalhar o rendimento escolar do aluno,mas em contra partida [contrapartida] também temos funções que podem ajudar muito,como pesquisas em sites,conversor de medidas,entre muitas outras que se bem utilizadas são eficazes.

Logo concluímos que é função do aluno compreender que tudo tem o seu limite,portanto este método não apresenta eficácia,cada vez mais os alunos irão inovar seus métodos para afligir [infringir]esta regra.A solução para está  [esta] questão pode estar no ensino do uso correto deste aparelho e não na sua restrita proibição.

Comentários do corretor


Você trouxe ideias que evidenciaram seu ponto de vista acerca do tema. Porém, procure fazer uma leitura crítica da coletânea e amplie as noções dadas por ela. Extrapole o recorte temático e vá além do senso comum.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente