O impacto causado pelo celular na sala de aula. - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 24/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

      Logo quando surgiu o celular[virgula]  a única função dele era falar, hoje entre outras funções que atraem os jovens do mundo inteiro, ele vem causando grandes problemas para os professores dentro da sala de aula, que acaba impedindo o bom aprendizado.

       Com o custo cada vez menor e tecnologia [tecnologias] mais avançadas, o pequeno aparelho causa um impacto que extrapola o dia-a-dia dos jovens e adolescentes, como tantas funções como: fotografar, escrever, filmar, jogar, editar, navegar na internet, enviar e receber e-mail, torpedos, ouvir musica [música] ou rádio, isso tudo num pequeno aparelho que antes só possuía uma única função fazer e receber chamadas. Hoje ele simplesmente enlouquece a cabeça de qualquer jovem, e o grande alvo desse pequeno aparelho é [virgula] sem duvidas [dúvidas] [virgula]as escolas onde si [se] concentra a maior parte de jovens.

     A direção das escolas deveria impor regras para que os alunos deixem de usar o aparelho pelo menos enquanto o professor estiver presente na sala de aula. Sabemos também que os pais têm a necessidade de monitora [monitorar] os seus filhos principalmente por causa da violência. Além disso, as escolas possuem telefone fixo onde pode ser utilizado pelo aluno em caso de urgência, ao invés de atrapalhar e dispersar a atenção do professor e dos alunos.

       A proibição do uso do celular na sala de aula deve sim, ser levada a sério, os pais devem levar em consideração que de uma forma ou de outra, o uso desse pequeno aparelho tecnológico atrapalha o aprendizado dentro da sala de aula.

Comentários do corretor


Você apresentou ideias que evidenciaram sua opinião. Mas, houve uma articulação limitadas de ideias em torno do tema em si. Procure explorar melhor as possibilidades temáticas e vá além do senso comum.

No mais, lembre-se que uma linguagem clara e precisa é fundamental para o sucesso de uma produção textual.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente