Atualmente, [o que] esta [está] acontecendo muito nas escolas provoca indignação jamais pensada, principalmente quando deparamos com os desafios que as novas mídias que invadem o cotidiano escolar. Aquela vem enfrentando um grave problema: o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula. A proibição dos aparelhos telefônicos nas escolas vem dividindo muito as opiniões e conflitos entre professores e alunos. Os aparelhos devem ser proibidos? Será que eles podem atrapalhar as aulas ou também ser uma ferramenta útil?
É visto que, [sem virgula]é um debate cujo dois lados têm fundamentos consideráveis e convincentes. Por um lado, o uso do celular com câmeras, câmeras fotográficas, televisores embutidos, mp3, acesso a internet e outros programas.[sem ponto] Vem acabando com as aulas e prejudicando muito, a distração dos adolescentes é um dos principais fatores. No entanto, os jovens usam pouco o telefone móvel para fazer ligações, eles preferem mandar mensagens (SMS) entrar em redes sociais (ORUT [ORKUT] , FACEBOOK, TWITTER, MSN) ou simplesmente para jogar jogos. Professores acreditam que dificulta muito no aprendizado e na socialização dos discentes, e exclusivamente as colas na hora da prova que iram [irão] ficar mais fáceis. Desse modo, cresce o número de alunos e alunas, que colocam em suas mochilas de material escolar o telefone móvel.
Por outro lado, as pessoas que defendem que proibir os telefones celulares em sala de aula é inconstitucional, imoral e o direito a segurança, pois o dispositivo móvel é considerado uma ferramenta muito útil em caso de risco.
Por isso, não que a escola que deve mostrar essas questões, mas os pais têm que ter papeis fundamental [fundamentais] para que os filhos aprendam.
Portanto, uma das soluções mais cabíveis é a proibições dos aparelhos eletrônicos em sala, pois atrapalha [atrapalham] muito no desenvolvimento dos estudantes, e permitirem serem usado [usados] durante o intervalo. Já que a lei proíbe o uso durante a aula.
Aluna: Dayana Oliveira Evangelista
2ºEnsino Médio “A”Âncora
Comentários do corretor
O grande problema do seu texto é a má articulação de ideias que acaba comprometendo a construção de sentido. Logo, evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula. Seja claro, preciso e objetivo!
No mais,
não assine sua redação!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |