1. Atualmente, as escolas vêm divulgando um assunto na qual merece respeito e ética de cidadania. Surgindo várias dúvidas, o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula. É visto que, na grande maioria, o uso desses aparelhos é usado por adolescentes, à [a] proibição desses dispositivos nas escolas vem sendo julgada e dividindo muito as opiniões. Será que o uso deste aparelho é tão indispensável assim? O [que] fazer para mudar o acesso de celulares em salas de aula?
De fato, há informações demais no ar, há mensagens armazenadas nos suportes eletrônicos e tudo isso se torna cada vez mais disponível a um leque cada vez maior de modernidade. 2 Existem dois lados cujo um apresenta argumentos favoráveis e desfavoráveis. Por um lado [vírgula] apresenta que os usos de celulares em salas de aula diminuem atenção do aluno, e deixando-o com menos interesse de aprender. Há professores que acreditam que celular prejudica o aprendizado e a socialização do discente.
Entretanto, a pesquisas que comprovam que os jovens usam poucos os celulares para falar. Porém[vírgula] prefere mandar mensagens, ouvir músicas, tirar fotos e fazer vídeos. Por que não usar essa tecnologia de forma integrada com as aulas? É um potencial que pode ser aproveitado, em médio prazo, pelos colégios públicos e particulares. Já que aprender está acima de tudo. Também pode ser considerado que o celular ajuda em alguns casos, como o direito a segurança em situações de riscos.
Portanto, o uso desse aparelho não é tão indispensável, mas pode ser um problema, pois podemos diminuir o acesso ao uso do dispositivo entre as aulas. E apenas usa-los [usá-los] no intervalo ou em caso de emergência. No entanto, nós cidadãos brasileiros fazer com que a lei entre em prática.
3 . Aluna: Anarielli de lima xisto
2ºEnsno Médio “A”
Comentários do corretor
Seu texto apresenta problemas de falhas de articulação entre as orações, o que pode comprometer a construção de sentido de seu texto. Além disso, é preciso desvincular sua argumentação do senso comum para validar sua tese perante seu interlocutor.
1. Evite chavões
2. Exemplo de Orações mal articuladas
3. Não assine sua redação. Lembrando que o vestibular costuma anular redações assinadas. Atente-se!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |