O Uso do celular atrapalha o ambiente escolar. - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 21/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A proibição do uso do aparelho celular no ambiente escolar, 1. em minha opinião é válida sim. Os alunos em sua maioria tendem a ter dificuldade para prestarem atenção nas aulas e com a utilização do aparelho celular, essa dificuldade aumenta.

Atender ligações em sala de aula, utilizar o aparelho para mensagens de texto e acessar as redes sociais, faz com que o aluno se desligue do ambiente escolar, deixando de lado, o verdadeiro propósito de estar em sala de aula que é para aprender.

O uso do aparelho não atrapalha só a quem o utiliza, mas, prejudica também aos outros que querem prestar atenção nas aulas.

Em minha opinião, é um desrespeito ao professor e aos colegas de classe, porque fica uma situação desagradável para o professor interromper as aulas, toda vez que alguém atender a uma ligação, ou deixar de prestar atenção, por estar utilizando os seus aplicativos.

Recentemente li no site R7.com, que um aluno da rede pública de ensino em uma escola de Mogi Mirim, São Paulo, agrediu a professora com chutes e pancadas na cabeça, porque ela pediu para desligar o celular, pois já havia tocado quatro vezes atrapalhando a sua aula, como ele se recusou a desligá-lo, a professora o conduziu até a direção, o estudante ficou revoltado e começou a agredi-la.

Acredito que a proibição, faria com que, [sem vírgula]  casos como este que ocorreu em Mogi Mirim, não venha a se repetir em outros colégios e também faria com que os alunos, prestassem mais atenção às aulas e consequentemente acabaria com as disputas de quem tem o melhor celular.

Deveria partir dos pais essa educação, afinal de contas a maioria das escolas não tem um horário escolar tão extenso que seria de quatro a cinco horas, ou seja, é um período muito curto, acredito que tem sim, como ficar sem o aparelho.

Comentários do corretor


Desvincule seus argumentos do senso comum para validar sua posição diante da problemática do tema. Cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos. Realize uma leitura crítica da coletânea e melhor explore as questões que envolvem o tema.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente