A proibição do uso de celular dentro das escolas, [sem vírgula] é algo totalmente ultrajante e fora da realidade social, atualmente é comum ver pessoas com mais de um celular, estatisticamente o número de celulares já ultrapassou o número de habitantes, [sem vírgula] no território brasileiro.
Proibir a utilização desse meio de comunicação, não existe justificativa plausível porque o uso do celular pode até melhorar o desempenho do aluno, que nasceu na chamada “geração Y”, ou seja, tem muita afinidade com o mundo tecnológico.
A necessidade de segurança torna ainda mais legitimo [legítimo] o uso dos aparelhos celulares, [sem vírgula] dentro das escolas. Temos que acordar e acompanhar as evoluções, não devemos maquiar a realidade. Um pai de família tem o direito de prezar pela segurança dos filhos.
E é claro que não vivemos em uma sociedade segura, a violência e a insegurança é algo que realmente deve e preocupa os país [pais] . Com essa ferramenta que proporciona um contato imediato com seu filho é algo que pode tranqüilizar esse pai preocupado.
Se o maior problema alegado pra o uso de celulares dentro do ambiente escolar é a utilização inadequada, a escola é o lugar ideal para ensinar a maneira certa de se usar o celular em ambientes formais. É um dos papeis da escola ajudar a formar cidadãos, para uma sociedade melhor.
A proibição se torna insustentável pelo fato de tirar a possibilidade de interação com o mundo, através de informação que poderíamos receber por meio dessa ferramenta, bastante importante porque atualmente somos cidadãos do mundo.
A escola tem que estar presente na construção dessa nova sociedade, tem que instruir corretamente os futuros passos da sociedade, hoje é intrínseco que um cidadão esteja antenado com os acontecimentos do mundo, ampliando sua cosmo visão , desde a economia até os problemas sociais. Não só os alunos mudaram, como a escola também tem que acompanhar essas mudanças, que é [são] o espelho futuro.
Comentários do corretor
Você apresentou ideias que abordaram o tema proposto. Porém, procure explorar mais as possibilidades que envolvem o recorte temático e vá além do senso comum. Procure articular de forma concisa suas ideias e atente-se às regras de uso da vírgula.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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