Celular e educação - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 19/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante muitos anos, o saber se restringiu a determinados grupos da sociedade, como na idade média [Idade Média] , onde apenas clero e realeza podiam ler ou em tempos ainda mais remotos, em que pessoas que desconhecessem ou não falassem latim eram consideradas bárbaras.Em um mundo tão globalizado que é movido por informação, notícias chegam num piscar de olhos, relações internacionais ocorrem sem nenhum aspecto físico, torna-se indispensável o uso da tecnologia.

Em países desenvolvidos alunos detêm notebooks, para um melhor aprendizado, visto que, [sem vírgula]  amplia e proporciona mais informação em um curto espaço de tempo.A proibição de dispositivos móveis de tecnologia pode ser uma boa alternativa temporariamente, pois pelo que tudo indica, assim como todos os demais aspectos [vírgula] [a] educação tente [tende] para um uso mais acentuado de tecnologia.

A praticidade é o enfoque tecnológico e humano, tudo que é criado tem por objetivo facilitar, sendo assim, é de preferência principalmente do jovem buscar a informação de forma objetiva,direta, sem perder a essência, sem ler um livro inteiro em busca de um único conhecimento.

A tecnologia móvel caminha a passos largos,celulares são sensíveis ao toque, a internet pode ser acessada de qualquer lugar ou instante, é como caminhar com seu computador pessoal dentro do bolso. Assim, pesquisas escolares podem ser feitas de independendo do lugar, matérias são comparadas e analisadas novamente.

Outro aspecto importante é que o número de celulares cresce demasiadamente durante os anos, pesquisas indicam que cerca de 85% da população têm celular e da mesma forma que os computadores existe o acesso a internet, ou seja, textos,imagens para  ensinar estão acessíveis a todos.

Portanto, a descriminação do uso do celular é um ponto a ser revisto, já que o mesmo pode exercer uma função didática e engloba a sociedade brasileira quase como um todo.

Comentários do corretor


Você soube trazer ideias que corroboraram com seu ponto de vista acerca do tema. Porém, você poderia ter explorar melhor a questão do uso do celular no ambiente escolar em si.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente