CELULAR É UMA NECESSIDADE - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 19/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

1. Atualmente a Tecnologia vem crescendo cada vez mais, e a evolução dos aparelhos eletrônicos estão cada dia mais hábil e acessível á [à] população, foi constatado em pesquisas feitas que 97 países, já possuem uma quantidade de telefones celular maior que a quantidade de população. Crianças de 10 anos de idade têm aparelhos celulares [e] estão conectadas as redes.

Porque [Por que ] do uso desses aparelhos tão cedo? A necessidade de ter informações dos filhos, estar sempre conectados com as pessoas, em função da violência, tem a necessidade de saber onde estão e com quem! E com isso as crianças e adolescentes usam seus aparelhos em qualquer hora em qualquer lugar, inclusive na escola onde é um local de estudo [vírgula] as crianças estão usando seus aparelhos para ficarem dispersos da aula, ouvindo musica [música] , jogando fazem todas as atividades menos a necessária que é se dedicar ao estudo! Existe a lei que proíbe o uso de qualquer aparelho eletrônico em salas de aula, é valida [válida] ? Fazemos o possível para que a lei seja cumprida, pois se é lei e foi implantada e para o bem de todos! Apesar dos alunos julgarem que necessitam dos celulares para poder se comunicar com os pais. A medida que tudo cresce [vírgula] a violência também, porque antigamente não dependíamos tanto da tecnologia para viver, os pais dos alunos criticam essa lei por uma forma de estar monitorando o filho e mantendo em segurança. Apesar dos pais pensarem na segurança dos filhos, também deve privilegiar a decisão do professor, pois ele está dentro da sala de aula e sabe como é, para conseguir dar a aula sem ter que chamar atenção do aluno, ao estar usando celular na hora de uma explicação.Portanto [vírgula] nas escolas deveriam implantar telefones públicos que os pais poderão estar ligando [ligar] para saber do seu filho, até mesmo o filho se sentir necessidade de ligar para que não utilize o celular. 

Comentários do corretor


Desenvolva um projeto de texto que melhor explore as questões que envolvem o tema. No mais, desmembre seu texto em parágrafos e evite períodos longos.

1. Evite chavões

Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente