O uso do celular é realmente necessário nas escolas? - Banco de redações


O Uso do Celular na Escola

Enviada em: 18/10/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Não podemos negar que o uso do aparelho celular e [é] essencial em nossas vidas, porem [porém] é fato que a 1. convergência digital não trouxe apenas benefícios, mas riscos também.

E no que diz respeito ao uso de celular na escola não é diferente, qual professor não ficaria incomodado com o toque de um celular no meio de uma aula, tirando não só a sua atenção e sim de toda a classe.

Já para os pais o celular e [é] indispensável para manter contato e de certo modo “monitorar” seus filhos, todavia não deve esquecer-se de orientá-los que tudo tem limite e que nem toda hora é hora de usar. Podemos dizer que crianças e adolescentes crescem vivenciando essa realidade de submissão ao aparelho celular, agora se não forem impostos limites [vírgula] ai sim se torna um problema. Agora me diga como seria futuramente em uma entrevista de emprego você sendo surpreendido pelo toque do seu celular bem na hora da entrevista? Meio constrangedor [vírgula] não é?

Deve existir certa ética no uso do celular dentro e fora da escola envolvendo não só funcionários, diretores, professores que devem dar bons exemplos desligando seus celulares, mas também os pais orientando seus filhos já que existem também os riscos no uso desses aparelhos como vemos freqüentemente na forma de vídeos de má índole que são feitos dentro da escola e colocados na internet.

Os celulares não precisão ser vistos como problemas ou dificuldades e sim como elementos de aprendizagem, uma vez que, suas funções possibilitam certa facilidade, como por exemplo, o uso de calculadora, gravação de áudio e vídeo, troca de mensagem entre alunos e professores podendo sanar qualquer duvida [dúvida] . O que falta realmente é a questão de bom senso quanto ao uso correto desses aparelhos.

Comentários do corretor


Há uma tentativa de abordar as questões que envolvem o tema. Porém, voc? não dá continuidade ao seu raciocínio e seu texto fica repetitivo e maçante. Procure melhor explorar as questões que envolvem o tema, ampliando suas noções. Além disso, cuidado com períodos longos.

1.  Palavra fora de contexto


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente